5 de maio de 2010

EDUKATORS (OS EDUCADORES)

Você acha que o Brasil é um país cheio de desigualdades sociais, onde há concentração de renda nas mãos de poucos? Você fica indignado com tantas injustiças? Mas o que você faz para mudar esse quadro?

Jan e Peter criam um método diferente de mostrar suas insatisfações, invadindo mansões e bagunçando tudo, porém sem roubar nada e deixando sempre duas mensagens: “Vocês têm grana demais” e “Seus dias de fartura estão contados”, causando assim um pavor constante nos moradores que sentem como se estivessem sempre sendo vigiados, mostrando que o que adianta tanta riqueza, se não têm paz para desfrutá-la.

O filme tenta chamar a atenção do espectador para a angústia dos jovens da atualidade, que vivem em um mundo onde a revolução já foi intentada de diversas formas e falhou em todas, um mundo onde o capitalismo prevaleceu e parece não haver mais espaço para qualquer idealismo, um mundo onde a juventude não encontra vazão para as suas angústias e, além do mais, parece estar cercada por ceticismo e conformismo.